quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Um lugar do caralho

A vista desta foto ao lado é de um lugar mágico. Lá entendi que as coisas acontecem por causa de uma lei maior. Só depois de conhecer este lugar é que tudo começou a fazer sentido. Finalmente minha bussola começou a mostrar de fato o norte.

Esta foto foi tirada da cozinha de um terreiro de candomblé, onde estou a praticamente três anos. O começo, como sempre, foi cheio de dúvidas. Ainda as tenho, claro, mas no inicio eram diferentes, era sobre estar no caminho certo, se aquilo era certo, enfim, coisas de inciante!

Cheguei à casa em meados de 2014, levado por minha ex-companheira. Hoje sabemos que por missão, mas antes não entendiamos assim, eu apenas fui. Primeiro para conhecer, depois porque me chamaram e hoje não consigo ficar longe por muito tempo!

Eu sempre soube, mas não conseguia entender, que tinha alguma coisa para ser trabalhada no plano espiritual. Desde criança eu recebo "sinais" de que algum contato com o lado de lá era preciso ser feito. Calafrios, intuições, vozes, enfim, eles sempre me mostraram, mas eu, com uma criação católica, não tinha como entende-los.

O tempo foi passando, os sinais diminuindo até que em 2011 começou o desenrolar de um plano mirabolante mo qual o desfecho foi minha chegada ao candomblé. Para saber com detalhes tudo que aconteceu leia o texto deste link.

Após vários acontecimentos, cheguei à casa em meados de 2014, levado por minha ex-companheira. Hoje sabemos que por missão, mas antes não entendiamos, eu apenas fui. Primeiro para conhecer, depois porque me chamaram e hoje não consigo ficar longe por muito tempo!

Ser do candomblé é se deixar disponível para a caridade a todo momento. Ser do candomblé é trabalho, muito trabalho! Mas é também gratidão. A sensação de ajudar o próximo e receber de volta um sorriso, um abraço e o principal, saber que de alguma maneira você contribuiu para a evolução e o bem estar do outro é algo indescritível.

Logicamente, isto pode ser feito a qualquer momento e sem precisar ser por meio da religião, mas la as coisas são tão intensas, os sentimentos são tão aflorados, que tudo se torna especial. O contato com o plano espiritual é uma experiencia única. Os que conseguem entender a beleza e a importância desta conexão entendem o que estou dizendo. É simplesmente mágico!!!

Agora é chegada a hora de dar mais um passo! Confirmar minha decisão e assumir de fato minhas responsabilidades. É chegada a hora de renascer para a vida que eu escolhi antes mesmo de vir para a terra. 

Essa decisão foi bem pensada e mudará muitas coisas em mim, por dentro e por fora. Mas por hora fico por aqui, volto logo para explicar melhor sobre esse novo passo.

 Axé..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A Paz, A ciência, A Essência"