quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Mudanças que fazem parte de um plano

Esta história começa em meados de 2011, ano que começou a grande mudança em minha trajetória. Lembro-me que tentava me libertar de sentimentos, vícios e pessoas que me prendiam ( e a culpa é toda minha) em uma rotina que já não fazia sentido! Porém, como não consigo lidar bem com mudanças, postergava e deixava que a zona de conforto fosse guiando os acontecimentos. Chega a ser engraçado lembrar e perceber que nem de longe aquela pessoa existe por aqui! É como se tivessem me reprogramado em laboratório.

O começo desta mudança? De forma tão inesperada como o desterro deste relato, fui apresentado  à pessoa que mudaria toda minha história. Uma mesa de bar, amigos, cervejas e de repente um andarilho passa recitando poesias e vendendo livretos que continham textos de sua autoria. Talvez pelo efeito de algumas garrafas que estavam na mesa, achei inebriante o que o novo amigo dizia. Aquelas palavras faziam tanto sentido que o convidei para se juntar a nós e nos contar mais sobre seus textos e sua experiencias pela vida!

Aquele encontro se repetiu algumas vezes até que em uma destas bebedeiras de sexta a noite, nosso amigo trouxe sua "companheira", que logo se tornou amiga e se enturmou em nossos rolês. Algum tempo depois, os dois não estavam mais juntos e em uma das bebedeiras de finais de semana eu e a tal moça. a contragosto dela em um primeiro momento, começamos um lance, uma amizade colorida, se podíamos assim dizer! As forças superiores começam ali seu plano mirabolante!

Começamos a sair, a ficar (ela ainda me apresentava como amigo), a namorar. Assim foram meses, que viraram anos, que viraram uma vida juntos. Viagens, finais de semana, planos, noivado e casamento! É realmente as coisas se ajeitaram, Os dois desafinados enfim encontravam um tom que os contemplavam! Foram três anos e meio até o casamento e mais um ano de vida a dois,

Ah, antes que me esqueça, neste meio tempo aconteceu uma viagem a Lavras Novas, um paraíso escondido em Minas que marcou e definitivamente selou o destino dos dois.

Correram juntos atrás do AP, viveram momentos bons e dificuldades como todo casal! Eu, que nunca havia sequer morado sozinho, virei gente grande! Aprendi a cozinhar (risos), aprendi o quanto é difícil cuidar de uma casa, mas também entendi o quão prazeroso é poder dizer que se é adulto. Foi incrível todo esse tempo!

Bom, eis que quando parecia que as coisas iam dar certo, novamente as forças superiores colocaram outra etapa do plano em ação! Sim, aqui neste ponto da história é o começo do fim, pelo menos o fim desta etapa, que como já perceberam, me mudou e marcou muito!

Neste ponto da história precisamos fazer uma parenteses.  Nos quase cinco anos de convivência e relacionamento fui apresentado ao que hoje posso chamar de caminho. A moça desta história, assim como toda sua família, já frequentavam um terreiro de candomblé e naturalmente, para acompanhar, comecei a ir em algumas atividades do local. Assim foi umas três vezes até que me convidaram para ser um dos filhos (membros) da casa. Se quiserem entender melhor meu ingresso no candomblé, escrevi sobre isso neste blog;

Esta, meus caros leitores, foi de fato a grande mudança em minha trajetória até o momento. Quem me conheceu antes deste período, quando me reencontra, dificilmente consegue identificar alguma coisa do que conheciam. O fato é que a grande maioria das pessoas que convivem comigo hoje, entraram no meu caminho após a grande mudança (nome de filme de sessão da tarde). Talvez por não caber mais ou por seleção natural, muda-se o habitat muda-se também os habitantes. A seleção não foi proposital, simplesmente aconteceu.

Bom, voltando à história, explico que sim, o casamento acabou, mas tudo ficou em paz. A decisão, ao menos de minha parte, foi muito tranquila pois entendi, claro que algum tempo depois, que nossa aproximação e nosso relacionamento foi, principalmente, para me colocar no caminho espiritual e ajuda-la a conseguir seu canto para viver e ter sua liberdade tão sonhada. Claro que foram ótimos momentos, fizemo-nos bem, crescemos enquanto pessoas e sim, fomos felizes. Isto ninguém apaga, ninguém tira e vai ficar pra sempre!

Porém, o plano mirabolante das forças superiores se cumpriu. Hoje ela tem seu canto e eu, dentro de exatos 10 dias, vou cumprir a terceira e talvez  mais importante etapa deste plano! Vou me recolher para mais uma mudança, mais um renascimento. Agora consigo enxergar o quanto fui trabalhado durante todos estes anos para este momento. Cada vivência, cada choro, cada sofrimento era um aprendizado para a grande final. Sim, final! Após este tempo, de fato, este velho que vos escreve não mais existirá e uma nova pessoa, que eu ainda não sei como será, vai assumir as rédias desta carruagem! 

O que vai acontecer daí para frente? Descobriremos juntos!

Come Togther....

Abraços!

Um comentário:

  1. Jão, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com vc,mas seja o que for espero que seja bom e te traga muitas alegrias! Bjs e feliz ano novo!

    ResponderExcluir

"A Paz, A ciência, A Essência"