"Ser Essência Muito Mais"

quarta-feira, 23 de março de 2011

Menina que Sonha


Não pediu pra vir ao mundo
não queria aquele quarto imundo
seguiu seu coração de criança
fugiu pra escapar da vizinhança

Chuva, frio e solidão
sempre com os pés no chão
alma leve de passarinho
voou sobre as barreiras do caminho

No lugar do coração duro
um lindo sorriso puro
criança, menina, mulher
sonhos lindos, garota de fé

Ontem em uma conversa com a amiga Fernanda, ela me contou um pouco sua história e confesso que fiquei encantado. Superação, força de vontade enorme para poder viver. E sempre com um sorriso no rosto, uma força gigante no peito. Exemplo de vida, de como seguir bem o caminho. Só tenho que agradecer a ela por ser assim tão especial e por ter entrado assim tão inesperadamente no meu caminho.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

20 comentários:

  1. Moço, você me encanta!
    Nossa conversa foi tão cheia de alegria, e eu nem de longe podia esperar esse agrado teu.
    A amizade é uma palavra fértil pra mim. Porque ela nos faz conhecer e gostar de alguém tão instantâneo . E quando se é tomado pela emoção do jeito que fui agora, dificilmente se consegue agradecer da maneira certa.
    Mas como sempre sigo meu coração paro e enxugo a emoção, em forma de mar que me escapa dos olhos .
    O mais gentil é quando você acarinha de forma tão preciosa e com tanta delicadeza, e o outro sente bem dentro do coração esse carinho, eu senti.
    E nesse momento de luz .
    Sabe quando você quer muito agradecer, mas fica tão enternecido com o ato, que não consegue? Sou eu!
    Sabe quando uma pessoa se sente bem com a outra, num dialogo tão descontraído e sincero? Você me passou isso.
    E esse poema feito para mim, está tão brilho.
    Peço que me deixe levar lá pra casa posso?
    Quero guardar com carinho.

    Você é um amor João.
    Obrigada

    Beijo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Postei no Aleatoriamente, junto ao meu texto.
    Beijo querido e obrigada!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh, Jãooooooooo!!!!
    Ahhhhhhh, Fê!!!!!

    Ambos me encantam.... AMO VOCÊS!

    Essa menina moça é assim mesmo, como um passarinho colorido, cantando o dia em todas as minhas manhãs.
    Uma flor de sorriso, duas pérolas no olhar, faz o meu cminho ser muito, muito, muito mais leve e cada vez muito mais bonito e perfumada.

    Tem o dom das palavras e nelas, um conteúdo certeiro de aprendizado e ensinamento.
    Sua humildade e bondade são duas sabedorias que fazem desse anjo de menina, uma preciosidade e raridade no mundo.

    Agradeço o carinho sempre com que ela se direje a mim, pois mesmo não sabendo, faz meus braços abraça-la ternamente.

    Um carinho eterno e imenso que sinto por ela.
    É mesmo, um anjo meu!

    Amo, amo, amo essa menina!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, bela homenagem. Difícil realmente é sobreviver às dificuldades e ainda conseguir sorrir sinceramente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Linda homenagem, linda a moça homenageada..
    Lindo você...

    Beijos meus aos dois...

    ResponderExcluir
  6. Jão,que homenagem mais bonita a querida Fernanda que tem mesmo uma história de vida de muita luta e sofrimento!Adorei esse carinho,ela merece!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Uma bela homenagem. Há pessoas iguais à pássaros, que não podem ficar numa gaiola. Sabem o que querem e saem com muita força, na certeza de conseguirem, mesmo que para isso, abandonem o lar e caminhem sozinhas.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Puxa, que história triste a da sua amiga. Que bom que ela foi forte o suficiente para superar tudo isso. Desejo a ela muita felicidade!

    ResponderExcluir
  9. OI Jãozito!
    Algumas pessoas realmente nos inspiram com suas histórias, vivências e triunfos!!

    Como sempre amei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha passado pelo seu blog, mas adorei ter vindo por aqui.

    Lindo poema.

    ResponderExcluir
  11. Carinhos recebidos de quem nos quer bem, só nos fazem crescer. Bom poder escrever o que o coração quer falar.
    Boa noite meu lindo anjo.
    Um grande abraço.
    Beijos também.

    ResponderExcluir
  12. Em se tratando de Fernanda, Jão, boto fé. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema...
    As histórias de superação são sempre as melhores.
    Jão desculpe o sumiço, é que estou com problemas técnicos.

    Beijos e saudade.

    ResponderExcluir
  14. Ahh que lindo
    Que lindo receber um presente assim !!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Vc deve ser uma pessoa maravilhosa, e por isso atrai gente interessante com boas histórias de vida...

    Parabens pelo poema Joao, e obrigada pelo comentário no blog =)


    beijo

    ResponderExcluir
  16. Jão,costumo ler seus comentários sempre carinhosos e encantadores...
    A Fernanda é sem dúvida uma menina especial.Digo,sem erro,menina dos olhos de DEUS.
    Belo seu carinho.
    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  17. Jão,


    A poesia é linda , a homenagem e
    dedicatória ídem .
    Mas, o mais lindo, ... é a sua sensibilidade.


    Bjo e uma Noite de Paz.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a você pelo poema e à Fernanda pela capacidade de superação.Deus os abençoe.bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Nossa que lindo o poema,Fernanda merece!
    Vc é um ótimo poeta,parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir

"A Paz, A ciência, A Essência"

Copyright © Coisas de Jão | Suporte: Mais Template